Blog Bem Brasil

Blog Bem Brasil



O sabor da solidariedade

Um dos finais de semana mais esperados do ano para a equipe da Bem Brasil Alimentos em São Paulo é aquele onde todos vão trabalhar, não em benefício da empresa ou deles próprios, mas em benefício do próximo. Já virou tradição da equipe a adesão maciça à participação da empresa no Teleton. O evento é promovido pela AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, instituição privada especializada na reabilitação a crianças e jovens que nasceram ou adquiriram alguma restrição de mobilidade, e transmitido pelo SBT, com a animação personalíssima do próprio Silvio Santos, dono da emissora e um dos ícones da TV brasileira.

Neste ano, o Teleton realiza-se no dia 28 de outubro e os preparativos para a grande ação solidária, na Bem Brasil, começaram há cerca de dois meses. Organizar a logística do estoque de produtos, a convocação de voluntários, os recursos para a fritura das batatas, as embalagens onde os produtos serão servidos, além do credenciamento de todos os participantes, são itens que constam na lista do que fazer para aquela semana e para o grande dia.

“Nós contamos com a equipe da empresa, mas esse apoio tem sido estendido a amigos e familiares nossos, além dos nossos parceiros de negócios também. É incrível acompanhar a adesão das pessoas e ver que, por menor que seja a nossa participação, o maior retorno que temos a gente reserva na alma”, expressa Luana Ribeiro, do Trade Marketing – Bem Brasil Alimentos na Filial São Paulo.

Para este ano, a Bem Brasil cedeu 660 kg de batatas do tipo Carinhas, Tradicional, Carinhas com condimentação doce e Corte Caseiro. Foram produzidas 7000 embalagens e 50 pessoas, dentre parceiros, colaboradores e familiares, se cadastraram para se revezar no estande.

“Sabemos que o trabalho é intenso, mas intenso também é o sabor da colaboração, da solidariedade e da adesão a uma das iniciativas mais importantes da TV brasileira. O SBT prioriza o evento em sua programação e conta com a adesão de todos os participantes, sejam artistas, operadores, técnicos, com a doação de sua colaboração em prol dessa iniciativa da AACD”. Portanto, o que fazemos nesse contexto é muito pequeno, perto da grandiosidade de seu propósito!

 

Sobre o Teleton

O Teleton é um evento anual realizado na sede do SBT. O empresário Silvio Santos sede as instalações da sua emissora de TV, que fica responsável pela animação e transmissão da campanha em rede nacional, cujo propósito é arrecadar recursos para a instituição. Tudo neste evento é fruto de doação de fornecedores, desde a transmissão até o menor dos detalhes.

 

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual é de 100 mil toneladas/ano, mas com a nova unidade de Perdizes em plena atividade, poderá entregar ao mercado consumidor brasileiro, 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança de consumo nos lares brasileiros e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) – sistema de certificação em segurança de alimentos com reconhecimento global.



Posts relacionados


Bem Brasil conquista o Selo Mais Integridade 2020/21

Bem Brasil conquista o Selo Mais Integridade 2020/21

Empresa mineira recebe importante certificação do Mapa, que reconhece as boas práticas de gestão e de responsabilidade socioambiental, além da conduta ética. A Bem Brasil comemora a conquista do “Selo Mais Integridade”, certificação do Ministério da Agricultura,...

Batatas Bem Brasil são as queridinhas em todos os estados do país.

Batatas Bem Brasil são as queridinhas em todos os estados do país.

Oba, a Batata Bem Brasil é a líder no volume de vendas em todas as regiões do país.* *Fonte: SuperVarejo e Kantar Worldpanel Nossas batatas estão na boca e no coração dos brasileiros. De acordo com a 15ª edição do estudo “Mais Mais” da revista SuperVarejo em parceria...