
Programa de Integridade
Desde a sua fundação, no ano de 2006, a Bem Brasil vem plantando as sementes das condutas positivas e do comportamento ético , excelência, honestidade, integridade, justiça, profissionalismo, respeito, segurança e transparência de sua equipe com fornecedores, clientes, entes públicos e a sociedade. Agora, a empresa deu um importante passo para ser referência de mercado na adoção de práticas íntegras e transparentes, com a implantação do seu Programa de Integridade e Conformidade.
Ética e Transparência
O Código de Ética e Conduta reforça o compromisso da organização com princípios que ajudam na construção de um clima de confiança (transparência e prestação de contas), garantam o tratamento justo e igual para todos e zelam pela viabilidade econômico financeira da empresa.
Assim, adota tal documento com o objetivo de fixar os valores essenciais praticados nos relacionamentos entre seus colaboradores, bem como nos relacionamentos desses com clientes, fornecedores e demais partes relacionadas.
Ethics and Transparency
The Code of Ethics and Conduct endorses the company commitment with principles that help to build an environment of trust (transparency and accountability), ensuring fair and equal treatment to all and watch over the economic and financial viability.
Thus, the organization adopts this document in order to establish the essential values practiced in the relationship with our employees, as well as in the relationship with customers, suppliers and all other stakeholders.
Canal de Ética
O Canal de Ética da Bem Brasil é um ambiente exclusivo e confidencial disponibilizado para que os seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes possam, de forma segura, e se desejada, anônima, relatar conduta não conforme com uma atuação Ética, Íntegra e Transparente, regulamentos internos ou a legislação vigente, , em especial ações de fraude e/ou corrupção e demais irregularidades previstas na Lei n. 12.846/2013.
A Bem Brasil garante total confidencialidade da identidade de quem utiliza esse Canal, assegurando sigilo absoluto e não retaliação ao denunciante. Ademais, é garantida a total imparcialidade no processo de averiguação e análise da situação relatada.
Todo e qualquer relato será tratado observando aos prazos descritos no Procedimento de Recebimento e Tratamento de Denúncias.
Ressaltamos que o acompanhamento da denúncia pode ser realizado por essa mesma plataforma, por meio de número de Protocolo único, fornecido quando do registro da denúncia.
Wistleblowing Channel
Bem Brasil’s Wistleblowing Channel is an exclusive and confidential environment, made available to all employees, suppliers, partners and customers be able to, in a safe way, and if desired, anonymously, report any conduct that does not comply with Ethics, Integrity and Transparency, internal regulations or legislation in force.
Bem Brasil guarantees total confidentiality of the identity of those who use this Channel.
Perguntas frequentes sobre o canal de denúncia
- O que é o Alô Ética?
- Como funciona o Canal de Ética?
- O que posso relatar no Canal de Ética?
- Quais informações devo incluir na minha denúncia?
- O que são dados pessoais?
- Quem terá acesso ao meu relato e aos meus dados?
- Qual o compromisso da organização com relação à proteção de dados pessoais?
- O que será feito com meu relato?
- Ainda tem dúvidas?
- Registro do relato e/ou denúncia por meio do Canal de Denúncia;
- Recebimento e avaliação do relato pela empresa GRC Solutions;
- Recebimento e avaliação do relato pelo Comitê Ética da Bem Brasil;
- Reporte ao denunciante;
- Aplicações das medidas disciplinares e planos de ação internos.
Ao realizar a denúncia por meio do Alô Ética, não é obrigatória a identificação do denunciante, por isso a ferramenta utilizada garante total confidencialidade durante o processo de registro. Porém, se preferir, o denunciante pode se identificar, tendo em vista que todos os seus direitos serão respeitados.
Ao realizar a denúncia por meio do Alô Ética, não é obrigatória a identificação do denunciante, por isso a ferramenta utilizada garante total confidencialidade durante o processo de registro.
Os relatos são enviados ao Comitê de Ética e Conduta, que tem como principal responsabilidade avaliar as denúncias e/ou relatos registrados por meio do canal de denúncias, bem como propor planos de ação voltados para investigação e correção de tais situações e deliberar as medidas disciplinares aplicáveis.
Após finalizar o relato, o denunciante recebe o número de registro do seu relato, permitindo o acompanhamento do status da denúncia, por meio do site da Bem Brasil Alimentos na página do Canal de Ética.
Todo e qualquer registro, sendo ele uma denúncia e/ou relato, deverá ser tratado no prazo aproximado de 30 dias, exceto em casos em que houver a necessidade de se instaurar o processo de investigação.
*Observações: os relatos que constituírem incompletos (e não tiverem retorno do denunciante com as informações solicitadas para completar a investigação) ou relacionados a assuntos que não envolvam questões de ordem ética ou legal serão arquivados e receberão o status de “encerrado”.