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Pelo segundo ano consecutivo, Bem Brasil está na liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da Opinion Box

A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, ocupa, pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da Opinion Box. A empresa lidera na categoria Alimentos, neste que é um dos principais reconhecimentos do país na avaliação da relação entre marcas e empresas com seus consumidores. Nesta edição, foram recolhidas mais de 500 mil avaliações e 600 marcas, divididas entre 50 segmentos do mercado. Para avaliar a marca/produto/empresa, o entrevistado precisava ter consumido seus produtos ou serviços pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. 

A Bem Brasil possui uma equipe exclusiva dedicada a cuidar da experiência do cliente (Customer Experience – CX), demonstrando a preocupação da empresa em valorizar a relação com os consumidores. O time de CX da empresa mapeia a jornada do cliente, do pré ao pós-venda, para entender como acontece a interação do cliente ou consumidor com a empresa. O que proporciona uma evolução constante do departamento, por meio de treinamentos, análises e melhoria de jornadas, revisão periódica de processos produtivos, promoção de fóruns de boas práticas, guias de CX, evolução do layout das embalagens, nomes de produtos, diversificação de canais e lançamento de produtos.

“É um prazer para todos os mais de 1200 colaboradores da Bem Brasil receber este reconhecimento, pois trabalhamos de forma incansável para proporcionar uma experiência de alto padrão para os nossos clientes. É gratificante quando percebemos que estamos realizando nosso propósito de alimentar bons momentos e uma alegria oferecer experiência relevante para mais de 13 milhões de pessoas por dia por meio de uma marca responsável e sustentável,”, ressalta Flávia Naves, responsável pela área de Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil.

A Bem Brasil investe em uma estratégia assertiva em Customer Experience, cujo propósito é garantir o sucesso do cliente, colocando-o no centro da estratégia e, assim, contribuir para o crescimento do negócio. A companhia entende a experiência como algo multidisciplinar, onde todas as áreas contribuem e trabalham para cada vez mais entregar excelência nos produtos e atendimento.

Segundo o Consumer Trends 2024, da própria Opinion Box, 65% dos clientes já desistiram de uma compra em razão de uma experiência ruim, e a experiência do círculo de amigos e familiares também interfere, 52% dos consumidores deixam de comprar de uma marca quando amigos ou familiares tiveram uma experiência ruim com ela. Mas, como uma via de mão dupla, 60% dos consumidores indicam ou elogiam publicamente as marcas que oferecem uma boa experiência.

“Estar entre as empresas no topo do ranking é o reconhecimento do trabalho consistente e focado que toda a nossa equipe realiza. Essa conquista é dividida por todo o time da Bem Brasil, como incentivo para continuarmos nesse caminho de valorização do atendimento aos clientes”, ressalta Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil. O Opinion Box é uma conquista importante, pois apresenta as marcas brasileiras com melhor resultado no NPS (Net Promoter Score) – metodologia que avalia o grau de lealdade dos clientes de qualquer perfil de uma empresa ou marca. 



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