Produtos Bem Brasil ganharam novas receitas pelas mãos da Chef Cris Mota, em workshop

Cris Mota, a primeira mulher a vencer a Hell’s kitchen Brasil, preparou três pratos com produtos Bem Brasil durante workshop na HOTEC, instituição que forma profissionais  para as áreas de Gastronomia e Hospedagem, em São Paulo. O evento  exclusivo foi  apresentado a 35 clientes transformadores da Bem Brasil.

 

O primeiro workshop promovido pela Bem Brasil contou com a  presença de  distribuidores, representantes e clientes finais do food service. Cris Mota usou três produtos da Bem Brasil para a elaboração dos pratos, cujo passo a passo foi ministrado no Cook Center da HOTEC, no Centro de São Paulo.

“Batata pré-frita fatiada, noisettes de batata e anéis de cebola Bem Brasil podem surpreender o cozinheiro e o comensal”, garante Luana Ribeiro, do Trade Marketing da Bem Brasil. A chef Cris Mota mostrou aos profissionais que assistiram à aula que, além de bons ingredientes, o cozinheiro se diferencia ao criar novas abordagens a pratos que fazem parte do cardápio trivial.

Na proposta de interagir com os presentes, um dos pratos preparado com noisettes (bolinhas de batata) foi batizado com o nome de Noisettes à moda Bem Brasil, eleito entre vários nomes propostos pelos convidados após a degustação.

Como fazer

A receita consiste no preparo desse produto conforme prescreve a embalagem, frito tradicionalmente. Após a fritura, as deliciosas bolinhas fritas de batata recebem um molho de tomate, de queijo, à bolonhesa ou como o cozinheiro preferir. A praticidade do preparo resulta em um prato rápido, delicioso e de excelente apresentação. “A gente pode reinventar pratos tradicionais e usar, nem que seja uma pitada de criatividade nos nossos pratos”, defende Cris Mota. O prato em questão fica próximo ao ‘nhoque’ e pode ser uma opção para cardápios à la carte e restaurantes a quilo, com alta rentabilidade para o dono do restaurante e melhor custo/benefício ao consumidor final.

Rita Bonano Ferreira, vendedora da Norte Frios, um dos distribuidores da Bem Brasil, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi a autora da sugestão eleita, que batizou o novo prato com noisettes – ‘Noisettes à moda Bem Brasil’. “A gente abre a mente e começa ampliar as ideias…imaginei vários molhos, mas gosto muito de usar escarola, brócolis, à bolonhesa, de calabresa, carne seca desfiada… Como disse a Cris, daqui para a frente, é com a nossa imaginação”.

A aula inaugural ofereceu brindes aos presentes, como camisetas, aventais e três “air fryers” que foram sorteadas dentre um público presente. Além do ‘nhoque’ de noisettes, a batata pré-frita fatiada pôde se transformar em um delicioso fricassê de frango e os anéis de cebola se tornaram um apetitoso petisco empanado e recheado com carne e queijo.

Elaine dos Santos Silva, chefe de cozinha no Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi uma das participantes. Com a experiência de quem serve cerca de 250 refeições/dia em um restaurante a quilo, ela identificou rapidamente a aplicação das receitas em seu dia a dia. “Posso oferecer um diferencial para meus clientes, com ganho em tempo de preparo, peso dos produtos e também, com o diferencial dos pratos para atrair e reter o cliente da hora do almoço. Todo mundo gosta de experimentar novidades”.

Rita Ferreira complementou: “Achei o evento maravilhoso e por ter a oportunidade de conhecer esse novo lado da Bem Brasil. Sou consumidora e revendedora da marca, mas hoje ampliei a visão sobre os produtos. Ganhei também dois aventais com a marca!”.

Para Cris Mota, essa possibilidade de ampliar as perspectivas de preparo dos produtos Bem Brasil foi o que mais a entusiasmou. “Todos viram que a gente consegue fazer grandes produções com esses ingredientes pré-fritos, tanto para um pequeno estabelecimento  como para as vendas. Saí do evento bem animada e com o excelente retorno das pessoas que estiveram presentes. Luana Ribeiro considera que para a primeira experiência, os ganhos já são mensuráveis. “Vimos a participação das pessoas e vimos também que a aula serviu para enchê-los de ideias novas. Ainda temos muita coisa a aprimorar para os próximos, mas consideramos que este, de estreia, foi um sucesso.

A Bem Brasil é uma das marcas parceiras para os cursos de Gastronomia da Hotec, cuja proposta é formar profissionais com embasamento teórico e prático. “Este é uma das iniciativas da Bem Brasil em se aproximar das pessoas que são os agentes transformadores e formadores de opinião.

 

 

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual é de 100 mil toneladas/ano, mas com a nova unidade de Perdizes em plena atividade, poderá entregar ao mercado consumidor brasileiro, 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança do varejo nacional no segmento de batatas pré-fritas congeladas e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) – sistema de certificação em segurança de alimentos  com reconhecimento global.

Sandra de Angelis

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