Bem Brasil também é LÍDER da pesquisa Cinco Mais da Nielsen

Mais uma vez o nome da Bem Brasil vigora como “líder” em pesquisa de grandes institutos. Desta vez, foi a Nielsen, instituto de pesquisa presente em mais de 100 países, analisando o volume de vendas dos canais varejistas como autosserviço e canais tradicionais, em sua pesquisa anual “Cinco mais”. A marca Bem Brasil aparece como líder na categoria “batata congelada” em todo o país, em uma análise que contempla todo o ano de 2016.

“Esta é a primeira vez que alcançamos a liderança neste estudo e isso é muito significativo para nós. Significa que o mercado já reconhece todo trabalho de 10 anos que a Bem Brasil vem fazendo para que seus produtos alcancem os quatro cantos do país”, comemora Juliana Monteiro, supervisora de marketing da Bem Brasil.

A análise do ranking para batatas congeladas traz muito mais informações nas entrelinhas, considerando a conjuntura do varejo de alimentos do momento presente. “O setor de produtos de consumo de massa se tornou mais dinâmico, os mercados estão mais competitivos, com crescente concorrência e a tecnologia se desenvolvendo rapidamente. O consumidor percebe tudo isso na hora da compra”, analisa Wagner Picolli, Gerente de Varejo da Nielsen.

Esse contexto evidencia ainda mais a importância do ranking conquistado pela marca Bem Brasil na Pesquisa “Cinco Mais”

Em meio a um cenário recessivo, o mercado de batatas pré-fritas congeladas fechou 2016, período contemplado na pesquisa da Nielsen, com um crescimento de 12% maior do que a média de crescimento do setor, que é de 7%, movimentando cerca de R$ 2 bilhões/ano.

Metodologia da Pesquisa

O estudo “Cinco Mais” divulgado anualmente na edição da Revista Super Varejo, foi desenvolvido pela Nielsen com base em 133 categorias de produtos auditados nas lojas do varejo alimentar brasileiro. São 479.089 estabelecimentos divididos entre os canais autos serviço e tradicional. O autosserviço é composto por lojas onde o consumidor escolhe os produtos sem intermediação de um vendedor ou balconista. Como característica fundamental, dispõe do caixa, ou checkout, carrinhos ou cestas à disposição. Já o canal tradicional é composto pelos estabelecimentos onde a venda é realizada por intermédio de um vendedor.

Os cinco principais fornecedores são obtidos por meio da classificação das vendas em volume (quilos, litros ou unidades) de todos aqueles pertencentes a uma categoria ou a um segmento durante o ano de 2016 (janeiro a dezembro).

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual é de 100 mil toneladas/ano, mas com a nova unidade de Perdizes em plena atividade, poderá entregar ao mercado consumidor brasileiro, 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança de consumo nos lares brasileiros e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) – sistema de certificação em segurança de alimentos com reconhecimento global. www.bembrasil.ind.br