Bem Brasil participa de importante encontro do setor de Batatas, em Holambra, SP.

A Bem Brasil Alimentos participa do XV Encontro Nacional Da Batata / VI ABBA Batata Show, nos dias 25 e 26/10, em Holambra, SP, a 130 km da Capital paulista. O evento é organizado pela Associação Brasileira da Batata com vistas à  exposição de produtos e tecnologias das empresas e instituições que atuam na cadeia brasileira da batata, bem como a comemoração de 20 anos da ABBA.

Ao todo são 50 empresas e instituições a compor o encontro, que é realizado com intervalos de dois a quatro anos, para que haja troca de informações e alinhamento de negócios entre empresas que fazem parte do setor.

“A Bem Brasil está neste evento para se aproximar ainda mais de empresas que têm afinidade com o plantio e desenvolvimento da batata e de novos fornecedores do tubérculo. Afinal, hoje é a mais importante marca da batata processada no país e precisa estar próxima de outras empresas desse segmento e que têm a mesma relevância como ponto de convergência”, argumenta Carlos Chiarelli, consultor institucional da Bem Brasil Alimentos. Para Natalino Shimoyama, gerente geral da Associação Brasileira da Batata (Abba) e organizador do encontro, a excelência dos produtos da Bem Brasil e sua magnitude no cenário nacional justificam a  presença neste encontro.

“Nós vimos realizando esses encontros a cada dois ou três anos, mas por causa da crise que vivemos no Brasil, tivemos de dar um espaço maior. Neste momento, entretanto, o setor não poderia mais esperar para se encontrar. Temos de conhecer novos produtos, novas tecnologias e interagir com nossos pares, sempre com o objetivo de fomentar os negócios e a prosperidade de todos”, argumenta Shimoyama.

O evento atraiu também, pesquisadores como o professor Antônio Cesar Bortoletto, da EMBRAPA de Santa Catarina. Em sua análise, esse encontro é inédito e de grande relevância para a integração de interesses para quem oferta produtos, insumos, serviços e até pesquisas para o setor. “Eu mesmo, que me dedico à pesquisa, estou aqui para compor mais um elo desta importante cadeia produtiva, uma das mais relevantes do país. Nós não vamos resolver os níveis de desemprego nem aumentar a renda do consumidor brasileiro, infelizmente, a partir deste encontro, mas podemos compor ajustes na produção para que os desequilíbrios entre o volume produzido e o volume consumido sejam dirimidos. Isso pode ajudar a fomentar os negócios de toda a cadeia em escala”, observa o professor.

No estande da Bem Brasil Alimentos, há produtos para degustação bem como material promocional e brindes. O estande foi montado para mostrar aos visitantes do encontro, a excelência de seus produtos, bem como sua capacidade produtiva, contemplando a produção das duas plantas instaladas no Triângulo Mineiro. “Em nosso mix de produtos, são mais de 20 itens que atendem a demandas de restaurantes, redes de fast food e o varejo”, lembra Chiarelli. “Hoje a Bem Brasil detém um grande potencial e faz frente competitiva aos concorrentes estrangeiros, que dividem com ela, um mercado que cresce em torno de 8% ao ano e movimenta R$ 2,2 bilhões no período. A marca é líder no varejo nacional no mercado de batatas pré-fritas congeladas. Estamos neste encontro para mostrar às demais empresas e instituições presentes que somos um parceiro forte e em franca expansão, conclui Chiarelli.

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual já atinge mais de  200 mil toneladas/ano, somando a produtividade da nova unidade de Perdizes. Em breve sua capacidade produtiva será de 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança de consumo nos lares brasileiros e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) – sistema de certificação em segurança de alimentos com reconhecimento global.