Blog Bem Brasil

Blog Bem Brasil



Tecnologia sem cerimônias à mesa

A tecnologia e a popularização dos recursos wi-fi estão avançando as fronteiras da imaginação. Uma marca mundial de eletrodomésticos lançou este ano, uma geladeira que dispõe de um tablet na porta, simplesmente para controlar o estoque de alimentos que está dentro do eletrodoméstico. Como se não bastasse o conforto, segundo o fabricante, o eletrodoméstico vem com um aplicativo que permite fazer compras direto da geladeira, para abastecer os itens faltantes. Outra vantagem da novidade para a cozinha é que o aplicativo ‘conversa’ com o smartphone do dono, quando ele quiser checar o estoque de alimentos, sem precisar abrir a porta. Uma das vantagens deste recurso é a economia de energia que a porta fechada da geladeira proporciona, bem como a organização do abastecimento do lar. Os consumidores alemães, os primeiros a ter contato com o eletrodoméstico, garantem que será mais fácil fazer a lista de compras do supermercado a partir de agora.

Outra novidade no âmbito gastronômico e que se prepara para servir aos proprietários de smartphones é o “Uber de alimentos”. A multinacional que revolucionou o mundo com uma nova proposta de transporte de locação nas grandes cidades, agora abre uma nova frente de negócios na entrega de alimentos em domicílio. O nome é UberEats, com referência à palavra “eat”, que em inglês, significa ‘comer”, a exemplo do que fez em 52 cidades do mundo, deu início ao cadastro de motoboys em São Paulo.

A tecnologia também tem turbinado os negócios do segmento de restaurantes e lanchonetes no país. Uma estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indica que o mercado de delivery de alimentos deve movimentar R$ 10 bilhões/ano. O uso da tecnologia por meio de aplicativos diversos traz comodidade para quem compra e capilaridade para quem vende, favorecendo os estabelecimentos a encontrar novos clientes e renovar sua rede de contatos.

Por Sandra de Angelis

 



Posts relacionados


Bem Brasil Alimento recebe homenagem da Fiemg

Bem Brasil Alimento recebe homenagem da Fiemg

As ações de responsabilidade socioambiental da Bem Brasil Alimentos receberam mais um importante reconhecimento. Depois de marcar presença na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), no início de novembro, a empresa, agora, será homenageada...