Blog Bem Brasil

Blog Bem Brasil



Liderança consolidada nos lares brasileiros é Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, a maior fábrica nacional de batatas pré-fritas congeladas, mais uma vez vigora na liderança na penetração dos lares brasileiros, tendo sido comprada por 9,13% dos lares brasileiros, o que representa quase 5 milhões. A abrangência da pesquisa diz respeito a 53 milhões de lares. A área coberta pela Kantar Worldpanel, instituto responsável pela pesquisa, corresponde a 81% da população domiciliar brasileira e representa 91% do potencial de consumo nacional. O fato é que os produtos Bem Brasil estão entre os mais consumidos nos lares brasileiros e a pesquisa diz respeito ao período de janeiro a dezembro de 2016.

No ano passado, uma pesquisa da Kantar Worldpanel identificara a indústria mineira na Liderança do varejo nacional, com 26% de participação sobre 16 milhões de lares pesquisados que compram batata (Market share), como resultado de pesquisa entre julho de 2015 e junho de 2016. “Com a nova fábrica em atividade desde fevereiro deste ano, esta pesquisa vem nos trazer mais estímulos, pois vimos ampliando a oferta de produtos gradativamente, desde então”, Juliana Monteiro, supervisora de marketing.
Com a plenitude de produtividade do Polo Araxá-Perdizes, a Bem Brasil será capaz de atender 55% do consumo nacional de batatas fritas congeladas, que hoje é de 425 mil toneladas.

Conjuntura

Foi no final de 2013 que se iniciaram os estudos de viabilidade para validar a decisão ousada de construir uma nova fábrica. Naquela ocasião, a crise econômica pela qual o país está passando neste momento, já apresentava indícios fortes.

As pesquisas de comportamento do consumidor e os números de crescimento do mercado neste ano recessivo estavam previstos, mas excedem os estudos realizados. “No cenário de crise político-econômica, a alimentação dentro do lar passou a ter ainda mais peso no bolso do brasileiro. Com isso, categorias práticas e que trazem algum diferencial ou benefício ganham destaque, assim como os produtos da Bem Brasil”, explica Tathiane Frezarin Martins, diretora de Novos Negócios da Kantar World Panel.”Lógico que a gente está passando por um momento difícil, mas o segmento de batatas fritas congeladas só tende a crescer.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil está no mercado brasileiro há 10 anos e conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, em Araxá e Perdizes. A indústria hoje gera mais de 600 empregos diretos e cerca de 2000 indiretos na região. Sua produção anual é de 100 mil toneladas/ano, mas com a nova unidade de Perdizes em plena atividade, poderá entregar ao mercado consumidor brasileiro, 250 mil toneladas, o que representa 55% do consumo nacional do produto. Em 2016, a marca conquistou a liderança do varejo nacional no segmento de batatas pré-fritas congeladas e expande a passos largos, rumo à FSSC 22000 (FoodSafety System Certification) – sistema de certificação em segurança de alimentos com reconhecimento global.



Posts relacionados


Bem Brasil Alimento recebe homenagem da Fiemg

Bem Brasil Alimento recebe homenagem da Fiemg

As ações de responsabilidade socioambiental da Bem Brasil Alimentos receberam mais um importante reconhecimento. Depois de marcar presença na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), no início de novembro, a empresa, agora, será homenageada...