Equilíbrio combina bem com saúde.

O segredo de uma vida saudável em qualquer idade está na qualidade dos hábitos alimentares.
Procure preparar suas refeições com alimentos de ótima qualidade e procedência qualificada, tais como são os produtos Bem Brasil. O equilíbrio entre consumo e gasto calórico são grandes aliados no controle do peso e da busca por uma vida mais saudável.

  • Muito nutritiva, a batata é rica em vitamina B1, vitamina C e sais minerais, principalmente ferro, magnésio e potássio.
  • A batata é o quarto alimento mais consumido no mundo, atrás do arroz, do trigo e do milho.
  • Quem consome batata é mais feliz: os carboidratos de batatas São ricos em triptofano, precursor da serotonina, considerada a substância do bom humor.
  • Todo mundo ama batata. É o acompanhamento mais pedido pelos consumidores porque combina com felicidade e bons momentos.

Batata frita pode?

Essa é uma pergunta que todo mundo faz quando quer iniciar uma dieta ou mudar seus hábitos alimentares. Realmente quando frita a batata fica mais atraente e é difícil resistir a textura crocante. As batatas congeladas pré-fritas Bem Brasil são bastante consumidas atualmente, e o segredo para incluí-la no seu cardápio sem culpa é a forma de preparo; faça a sua batata pré-frita em casa com óleo novo com a menor quantidade possível, acertando na temperatura para que fique crocante e saborosa. Se durante o preparo muita fumaça começar a sair da frigideira, é sinal de que esquentou além da conta. Quanto mais quente e velho o óleo estiver, mais absorção vai ter na sua batata. Outra dica é usar a batata de forno, que não é necessário colocar óleo na preparação.

Veja um exemplo de plano alimentar de 1400 calorias incluindo a batata pré-frita Bem Brasil:

Café da manhã

2 - Fatias de pão integral com 1 colher
de sobremesa de requeijão light

1 - Copo americano de leite integral

Lanche da manhã

1 - Batata-maça

Almoço

1 - Porção de batatas pré-fritas Bem Brasil

- Salada de folhas verdes à vontade

2 - Colheres de sopa de feijão

1 - Filé médio de frango grelhado

2 - Colheres de sopa de legumes cozidos

Lanche da tarde

1 - Copo de suco natural de laranja

3 - Torradas ou ½ pão francês

Jantar

1 - Prato raso com Caldo de frango com torradas

Ceia

1 - Fatias pequenas de abacaxi

Por: Elaine de Fátima e Silva – Nutricionista / CRN-9 10966